José Fritsch é eleito novo presidente do PT Catarinense
O ex-prefeito de Chapecó e ex-ministro da Pesca, José Fritsch, já pode ser considerado o novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina. Com cerca de 50% dos votos apurados, Fritsch aparece em primeiro lugar, com 86,34% dos votos, contra 9,90% do vereador Adilson Mariano, de Joinville, e 3,76% do vereador Antônio Battisti de São José.
A eleição interna ocorreu neste domingo (22), quando filiados do partido foram às urnas para escolher os novos presidentes e também os novos integrantes dos diretórios do partido para os âmbitos municipais, estaduais e nacional. Fritsch conta com o apoio da maioria das forças internas do partido e também da senadora Ideli Salvatti, pré-candidata ao governo do Estado, e do deputado federal Cláudio Vignatti, pré-candidato ao senado.
O resultado oficial deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira (23). Fritsch assume a função no início de março para um mandato de dois anos. Ele substitui a atual presidente do PT/SC, Luci Choinacki.
Conforme Fritsch, os maiores desafios à frente da presidência serão eleger os projetos petistas para 2010, com Dilma Rousseff para Presidência da República e Ideli ao governo Catarinense. “estamos preparados para fortalecer o PT e construir nossa unidade interna”, afirma.
As principais cidades do Estado já foram computadas, como Florianópolis, Joinville, Chapecó, São José, Concórdia, Criciúma e Blumenau.
Nacional
Já em nível nacional são seis os candidatos concorrentes: Markus Sokol, Geraldo Magela, Iriny Lopes, Zé Eduardo Dutra, Serge Goulart e José Eduardo Cardoso.
José Eduardo Dutra, que conta com o apoio do atual presidente, Ricardo Berzoini, é o favorito. Nacionalmente o resultado deve ser divulgado somente na terça-feira (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário