Eleições do PT: filiados escolhem novos presidentes e diretórios do partido
Filiados do Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil elegem, no próximo domingo (22), os novos presidentes e também os novos integrantes dos diretórios do partido para os âmbitos municipais, estaduais e nacional. O PED (Processo de Eleições Diretas) ocorre das 9h às 17h.
Em Santa Catarina três candidatos disputam a presidência do PT Estadual para suceder a atual presidente, Luci Choinacki: o ex-prefeito de Chapecó e ex-ministro da Pesca, José Fritsch, e os vereadores Antônio Battisti, de São José, e Adilson Mariano, de Joinville. “Uma outra Santa Catarina é possível”, de apoio a Fritsch, “Terra, Trabalho e Cidadania”, ligada a Battisti, e “Virar à esquerda, reatar com o socialismo”, de apoio a Mariani, são as três chapas concorrentes.
Já em nível nacional são seis os candidatos concorrentes: Markus Sokol, Geraldo Magela, Iriny Lopes, Zé Eduardo Dutra, Serge Goulart e José Eduardo Cardoso. Já as chapas são sete.
Como funciona
O PT Catarinense conta hoje com quase 42 mil filiados, dos quais poderão votar quem estiver filiado no partido há pelo menos um ano. Na ocasião os eleitores votarão nos candidatos a presidente e nas chapas que estarão à frente do partido pelos próximos dois anos. Serão escolhidos presidentes e chapas municipais, estaduais e nacionais. Os eleitos assume em março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário