19 de novembro de 2009

Agricultores da região são beneficiados com implementos agrícolas


A Associação dos Agricultores Nicanor Godinho (AANG), da localidade de Socorro, em São José do Cerrito, acaba de ser contemplada com um distribuidor de adubo e calcário. O recurso para a aquisição do equipamento, na ordem de R$ 11.400, é oriundo de subvenção social.

A entrega do implemento agrícola aconteceu no último sábado, 14 de novembro e contou com a presença do líder do governo na Assembleia, deputado Elizeu Mattos. “Antes o preparo do solo para plantio era feito com as mãos e com o auxílio de animais, agora o trabalho mais demorado será desenvolvido por uma máquina e isso vai facilitar a vida de cerca de 40 famílias agricultoras da nossa região”, disse o presidente da entidade Enio Adilson Correa Godinho.

No dia anterior o parlamentar serrano participou da entrega de uma máquina plantadeira de cinco linhas, no valor de R$ 18.300, à Comunidade Rural Organizada (CRO) de Mangueirão, no Salto Caveiras. “Nossa comunidade agrega 60 pequenos produtores rurais que vão poder contar durante o plantio, com o auxílio de uma máquina das mais modernas. Graças ao apoio do deputado, conseguimos realizar um sonho antigo”, informou Delcino Medeiros que há 15 anos preside aquela CRO.

De acordo com o presidente da Associação das Comunidades Rurais Organizadas, Antônio Amaral dos Santos, a plantadeira chegou em boa hora, pois vai permitir o cultivo de até cinco produtos ao mesmo tempo. “Trata-se de um equipamento de alta tecnologia que veio para facilitar a vida de uma classe que já passa por tantas dificuldades para ganhar o seu sustento, pois além de viver a mercê das intempéries do tempo, depende ainda de crédito bancário para trabalhar”.

Elizeu Mattos lembrou que através de projeto de sua autoria (PL 14.812), em agosto último, a Associação das Comunidades Rurais Organizadas foi declarada de utilidade pública estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário