20 de novembro de 2009

Dr. Bactéria abre a I Semana da Biomedicina



O biomédico paulista Roberto Figueiredo, conhecido como “Doutor Bactéria do Fantástico”, é o convidado especial que fará a abertura dos trabalhos da I Semana de Biomedicina na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) que acontece de 23 a 27 de novembro.

Garantia de qualidade de produtos alimentícios e controle de doenças veiculadas por alimentos será o tema abordado durante a palestra que inicia às 19 horas desta segunda-feira (23), no salão de Atos. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e externa

Doutor Bactéria falará sobre os riscos e armadilhas na alimentação, destacando o cuidado que devemos ter ao manusear os alimentos, principalmente nessa época do ano, com dias mais quentes, onde a atenção deve ser redobrada.

Durante a tarde, por volta das 14 horas, doutor Bactéria, acompanhado pelos estudantes e professores do curso de Biomedicina, visita o aterro sanitário e a estação de tratamento de água do município, espaços considerados como referência em Santa Catarina.

Roberto Figueiredo é formado em Biomedicina e especialista em Saúde Pública e Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista em Engenharia de Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade pela Escola Politécnica da USP. Ele também é autor dos livros: Programa de Redução de Patógenos; Como não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal; Armadilhas de Uma Cozinha – da coleção Higiene dos Alimentos – e Dr. Bactéria: Um guia para passar sua vida a limpo.

A semana

A primeira edição da semana acadêmica tem como objetivo dar ênfase na área de atuação do profissional biomédico. Por se tratar de um curso novo na Serra Catarinense, com menos de um ano de existência, a coordenação do curso e o Centro Acadêmico João Sabbag trazem nomes de referência no país na área da Biomedicina para ministrar as palestras e mini-cursos.

“Nossa intenção é que as pessoas tenham mais conhecimento sobre nossa a profissão e que os acadêmicos tirem o máximo de proveito desse evento que reúne biomédicos com vasta experiência”, diz a coordenadora do curso, professora Laura Roberta Moura.

Para participar das palestras o aluno e demais interessados farão um investimento de R$ 15 por palestra ou de R$ 50 para assistir a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário