19 de agosto de 2010

Prefeito entrega documento à Dilma Rousseff


Mais de dez anos fazem parte da história de luta do prefeito Luiz Paulo Farias, pela pavimentação asfáltica da SC 424, trecho que liga Ponte Alta e Otacílio Costa. Sua reivindicação teve início quando ainda era vereador em Ponte Alta, mais precisamente em outubro de 1998, quando entrou com pedido nº 113/98, na Câmara para que fosse trabalhada essa questão, como forma de urgência pois trata-se também, da movimentação econômica destes municípios.
Muitos anos se passaram e a vontade de fazer esta importante obra permaneceu nas preocupações do prefeito, tanto que para isso inúmeras foram as reuniões com órgãos competentes. O objetivo é transformar a estrada conhecida como “Estrada geral do travessão”, em “Rodovia anel da madeira”. “Já nos falaram várias vezes que as obras iriam começar e até agora continuamos esperando”, disse Paulinho.
Esta obra irá proporcionar a ligação entre as duas principais empresas do ramo papeleiro instaladas na região, também trará a economia de trajeto, no montante de 84 km entre as duas cidades, o que facilitará em muito a vida de quem necessita fazer este trajeto periodicamente, a economia de pedágio para os transportadores de pinus e o desafogamento de tráfego das BRs 116 e 282.
Por tratar-se de uma SC, não é de responsabilidade do governo municipal sua manutenção e devidas reformas. Em 2000, quando o prefeito deu entrada nas documentações, foi constatado diante de confirmação do DEIFRA de que a rodovia não estava no plano rodoviário estadual, embora exista projeto para o asfaltamento, todavia, sem previsão para execução.
Em 2007 uma comissão foi formada pelos municípios de Correia Pinto, Otacílio Costa e Ponte Alta, para cuidar do andamento da reivindicação pela obra, formada por lideranças comunitárias e políticas que se reuniram em forma de mobilização.
Em 2008 o Governo do Estado foi autorizado a contratar um empréstimo de R$ 300 mil do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para pavimentação e recuperação de mais de 100 km de estradas, dos quais o trecho de 34 km da SC 424 estava incluso.
Na quinta-feira, 12 de agosto, Paulinho foi até Florianópolis, representando todos os municípios envolvidos na discussão desta obra, onde entregou nas mãos da candidata à presidência, Dilma Rousseff, o documento onde continha todas as informações sobre a pavimentação da SC 424 e a mesma se comprometeu em auxiliar o prefeito nesta luta, caso seja eleita. Outra grande parceria que o prefeito destaca é a da senadora e candidata ao governo do estado, Ideli Salvatti, que sempre esteve presente na busca pelos recursos desta importante obra. Para Paulinho a obra é de extrema importância e trata-se de um de seus maiores objetivos enquanto prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário