Obras do aeroporto regional devem continuar
Uma das obras mais aguardadas pela região serrana, o aeroporto regional está rendendo muitas reuniões e discussões. Na úl-tima semana se reuniram em Flo-rianópolis, o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, o deputado Elizeu Mattos, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo César da Costa, Secretário Estadual da In-fraestrutura, Rubens Spernau e o procurador municipal Armando Castro. O encontro foi para discutir sobre a continuidade das obras.
Segundo Vânio, a reunião foi para a busca de uma solução para que as obras do aeroporto não parem. Alguns funcionários da Prumo, empresa vencedora da licitação, já foram dispensados. Segundo o administrador da empresa, César Schwendler, o orçamento geral para o ano de 2010 foi de R$ 1,5 milhão, dos quais já foram gastos R$ 1,3 milhão.
As obras eram para ser inaguradas até o final do ano, mas devido ao replanejamento financeiro que de-verá ser feito, irá demorar 90 dias a mais que o previsto. Rubens Spernau garantiu que a obra não vai parar. Esta etapa prevê a contrução de um terminal de passageiros, o sistema de energização, caixa d’água e todo o serviço de telefonia e elétrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário