27 de julho de 2010

Wolni Hames assume Secretaria de Saúde em Correia Pinto

Muito foi falado sobre o assassinato de uma atendente da Secretaria Municipal de Saúde em Correia Pinto. O homem de 65 anos, matou Lenemar Aparecida Ribeiro, de 41 anos, a queima roupa, alegando falta de atendimento da mesma. Conversamos com a então secretária, Solange Rangel, que nos esclareceu diversos pontos que ficaram obscuros.
“Ele não foi mau atendido, fizemos diversas tentativas, mas ele só queria o atendimento se fosse de acordo com sua vontade”, disse. Solange contou ainda, que na primeira vez que o Sr esteve na secretaria para marcar sua consulta, a responsável, que era a Lenemar, enviou um e-mail para a regional fazendo o pedido de atendimento, já que o sistema disponibilizado estava fora do ar. O e-mail foi respondido logo após, mas não houve tempo da funcionária abrí-lo, tendo em vista que Celso Muniz Coelho já havia atirado contra a mulher.
Lenemar foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas veio a falecer ainda no caminho. O homem qu
e a matou foi detido logo em seguida e já foi encaminhado para Unidade Prisional Avançada. Ele alegou que não aguentava a situação indigna que o povo da cidade estava submetido. Funcionários da secretaria garantiram que muitas foram as tentativas para atender o paciente, sendo oferecido até um carro particular para levá-lo, mas o mesmo não aceitou.
Solange Rangel se desligou do cargo de secretária na manhã de segunda-feira, 26, devido sua atual condição psicológica. A ex-secretária lutou durante muito tempo pelo melhor de seu município, sempre atendendo a todos com um sorriso no rosto e paciência para ouvir os problemas de terceiros. Em seu lugar assumiu Wolni Hames, que já exerceu o cargo anteriormente por dois anos.
O prefeito Vânio Forster lamentou o ocorrido e já deu seu total apoio ao novo secretário, “estamos nos reunindo para dar cada vez mais qualidade nos trabalhos oferecidos para comunidade, agradeço muito tudo o que a Solange fez pela nossa cidade, e agora estamos a disposição do Wolni”, disse. Durante a manhã do dia 26, a administração esteve reunida na secretaria para uma reunião de trabalho, onde novas metas seriam traçadas. Para Wolni agora quem acaba pagando por um erro ímpar é a sociedade, “este senhor sempre foi bem atendido, não lhe faltavam remédios, nada justifica o que ocorreu aqui”, desabafa.
O vice-prefeito, Eder Mes-quita, também demonstrou sua solidariedade enviando um comunicado para a secretaria, reconhecendo o “brilhante trabalho que ela (Lenemar) prestou frente ao setor de transporte da Secretaria de Saúde, bem como todas as demais atribuições a ela confiadas. Aproveito ainda para reconhecer todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais ligados a saúde do município. Conheço e reconheço a qualidade e os avanços dos serviços que são prestados diariamente por nossa equipe”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário