17 de março de 2011


Alunos da escola Olintho são reconhecidos por seu trabalho de preservação ambiental 


Preservação ambiental, coleta seletiva, redução de aterros, estes são assuntos amplamente discutidos atualmente na mídia, inclusive a campanha da fraternidade deste ano trata também sobre este tema. Partindo da idéia da conscientização de todos para formar cidadãos mais envolvidos e preocupados com o rumo do planeta a direção, professores, alunos, funcionários e APP da E. B. M. Olintho D’Avila Mesquita estão participando de um programa de brigadas desenvolvido por uma multinacional chamada Terracycle. A Terracycle permite que escolas e organizações arrecadem dinheiro por cada unidade de resíduo recolhido através do programa.
Este mês a escola recebeu seu primeiro cheque no valor de R$ 203,74, referente a 10.187 unidades de embalagens de salgadinhos (Elma Chips) e refrescos (Tang) que foram coletadas de maio a outubro de 2010 e enviadas para a Terracycle, ao todo em 2010 foi evitado que mais de 17.500 embalagens poluíssem nossa cidade e em breve outro cheque estará chegando à escola.
No Brasil, mais de 130 mil pessoas estão participando dos programas da Terracycle e mais de R$ 21.000 já foram distribuídos a escolas e entidades participantes dos programas.

Segundo a diretora Francielle Espeche, o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias para a escola. Este trabalho esta sendo realizado com os alunos desde o ano passado, “este é um trabalho muito interessante, pois, vai fixando esta consciência de preservação ecológica nas crianças”, afirma a diretora que agradece a participação de todo o pessoal da Olintho, em especial os pais dos alunos e toda equipe da APP na pessoa do presidente Vilvete dos Santos e do 1º tesoureiro João Cordova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário