Na tarde de ontem (14), a Havan representada pelo gerente da filial em Lages, Anderson Luiz Horn, entregou ao Museu Malinverni Filho, localizado na Rua Manoel Thiago de Castro, 109, centro de Lages, um computador que foi reciclado por alunos do curso de Sistema de Informação do Grupo Uniasselvi, dentro do Projeto de Inclusão Digital da Associação Educacional do Vale do Itajaí Mirim, de Brusque.
O ato foi visto por muitos como um absurdo ou até mesmo como uma ofensa para com os lageanos, alegando que a Havan é uma empresa que tem um grande faturamento e mesmo assim doa um computador reciclado.
O povo já estã tão acostumado em somente reclamar que acaba não vendo atos como este com bons olhos. O museu passa por dificuldades em investir, consegue somente se manter com o que recebe.
São em torno de 2.000 peças que eles tem de cuidar e com a ajuda desse computador a manutenção do estoque ficará muito mais fácil, tendo em vista que com recursos próprios seria impossível comprar.
A Havan doou 40 monitores e outros periféricos que não eram mais utilizados nas filiais ao projeto da Assevim. As peças doadas pela rede de lojas resultaram na montagem de 20 computadores reciclados. Um deles foi repassado pela Havan ao museu e os outros 19 encaminhados para a Prefeitura de Brusque, que distribuirá para instituições e escolas, conforme a necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário