24 de julho de 2009

Boatos da Gripe A

O pânico já foi instaurado na serra catarinense, diversas pessoas já estão exagerando histórias e até "matando" pessoas pela gripe, mas a verdade é que há casos suspeitos em Lages, mas nada que necessite tanto pânico como isto tem causado.

A assessoria de imprensa do município tem se esforçado ao máximo para deixar todos muito bem informados. Equipes da Secretaria de Saúde estão distribuindo folders explicando mais detalhadamente como o vírus é transmitido e o que devemos fazer para nos previnir.

A orientação do Ministério da Saúde é para que as pessoas que apresentem sintomas da nova gripe não procurem os hospitais, mas busquem atendimento diretamente nos postos de saúde mais próximos de suas casas, pois ali elas serão devidamente orientadas.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em recente entrevista à imprensa, disse que não há motivo para pânico, já que a ação do novo vírus é em 96% dos casos bem controlada, de modo que os pacientes se recuperam dentro de duas semanas, levando-se em conta todos os cuidados médicos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário