2 de setembro de 2010

IBGE - Avaliação do IBGE em relação ao município de Lages

Desde 1º de agosto, cerca de 191 mil recenseadores estão fazendo a coleta de informações para este que é o 12º Censo Demográfico do Brasil e o primeiro totalmente informatizado. Até o final de outubro, eles visitarão cerca de 58 milhões de domicílios, nos 5.565 municípios brasileiros.
Os recenseadores podem ser identificados por meio de seu uniforme, pelo documento de identidade, que estará visível no bolso do colete e pelo aparelho de coleta de dados (PDA). É de extrema importância que as pessoas respondam corretamente as perguntas, de maneira que um completo mapeamento do país possa ser revelado, com suas principais dificuldades e particularidades.

- É importante que todos respondam corretamente o Censo 2010 -
ACM de Correia Pinto, Omar Badr Talge

Em Correia Pinto conversamos com o ACM, Omar Badr Talge, que explicou melhor como está sendo feito o trabalho na cidade. “Estamos com 17 recenseadores e sendo bem recebidos na maioria das vezes, além do recenseador, algumas casas são escolhidas pelos coordenadores para uma nova entrevista, daí a necessidade de se responder somente com verdades a pesquisa”, disse. Concluiu agradecendo o apoio da prefeitura municipal, que está auxiliando com carro, motorista e gasolina para a pesquisa no interior. Em Lages conversamos com o coordenador, José Wagner dos Anjos, que explicou estar sendo feito a pesquisa com aproximadamente 165 recenseadores. Segundo Leonardo Muniz, Agente Censitário Supervisor, a qualidade deste trabalho tem sido avaliado como um dos melhores, além disso, o recenseador vem sendo bem recepcionado pelos os moradores da cidade. O término previsto para a pesquisa é para o final de Outubro e começo de Novembro. No site do IBGE as atualizações da pesquisa são feitas constantemente. Segundo a última, datada de 27 de agosto, Ponte Alta já estaria com a contagem de 2.372 habitantes, Correia Pinto com 7.527, Lages com 64.971, Palmeira com 18 e Otacílio Costa com 6.601 habitantes. Estes dados podem ser acessados por qualquer pessoa direto no site do Censo 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário