28 de janeiro de 2010

Prefeitura é parceira em desfile de carnaval


Como acontece há alguns anos a prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, será parceira na realização do Carnaval de Rua organizado e realizado pela Escola de Samba Protegidos de São Carlos, do bairro Habitação. Este ano o desfile está programado para o dia 12 de fevereiro (sexta-feira de carnaval), a partir das 19 horas, na avenida Álvaro Neri dos Santos.

A prefeitura disponibiliza toda a estrutura física para o evento. “Somos responsáveis pela sonorização, iluminação entre outras ações que ajudam na realização do desfile de Carnaval do bairro Habitação. É um auxilio justo, pois se trata da maior festa cultural do país”, disse a superintendente da Fundação Cultural Sirlei Bordim Pinto.

Participam do desfile cinco blocos carnavalescos e a Escola Protegidos de São Carlos. “Este ano estaremos na avenida com 200 componentes. O nosso samba-enredo é: Lendas, Misticismo e Magias”, comentou o presidente da Escola, Luiz Lima Lins.

No dia 13 de fevereiro a Protegidos de São Carlos se apresentará em um casamento. No dia 15 (segunda-feira de Carnaval) estará em Taió e no dia 16 em Rio do Sul.



E se o assunto é festa........


Festa do Lambari será em março

Com os dias do evento definidos, falta agora elaborar a programação festiva

O diretor de eventos da Prefeitura de Lages, Ricardo Córdova, confirma a data de realização da Festa do Lambari 2010. Será nos dias 5, 6 e 7 de março na sede do distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras.

Os dias de realização do evento foram definidos em comum acordo com a Associação de Moradores do Salto (Amosc). “Na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, teremos nova reunião com a Amosc e com participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), quando definiremos a programação do evento”, informa Ricardo.

O que vem sendo discutido, agora, é o patrocínio da SDR para a festa, havendo a possibilidade de doação de R$ 30 mil. Por sua vez, a Prefeitura de Lages já garantiu doação de R$ 35 mil – recursos retirados do orçamento da Fundação Cultural.

“Dependendo do que for acertado na segunda-feira, já poderemos trabalhar na definição da programação. O certo é que a Secretaria Municipal de Turismo, de Lages, está propondo uma programação mais diurna do que noturna, para que assim um maior número de pessoas possa comparecer à festa”, fala o diretor de eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário