13 de outubro de 2009

PRESÍDIO INDUSTRIAL DE LAGES

Lages terá um novo presídio. A ordem de serviço para a construção deverá acontecer ainda neste ano. Pelo menos foi essa a informação repassada na segunda-feira à noite (05/10), durante reunião da diretoria da ACIL, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, advogado Afrânio Camargo, acompanhado pelo representante da Secretaria de Justiça e Cidadania, Sérgio Luiz Alexandre (de Florianópolis).

Eles informaram que o novo presídio será construído em terreno de 10,7 hectares, localizado à margem direita da curva da morte (acesso Sul de Lages para a BR-116).

“Será um presídio industrial, profissionalizante, com capacidade para 288 detentos. Serão construídos em anexo quatro barracões, cada um deles com 180 m2 de área construída. E nestes barracões poderão se instalar até quatro diferentes indústrias”, explicou Sérgio Luiz Alexandre.

A princípio, ele informou que o investimento mínimo do Governo do Estado na construção do complexo “não ficará por menos de R$ 10 milhões”, segundo Sérgio.

A ACIL será parceira do Governo do Estado e buscará, junto aos empresários da cidade e região, interessados em operar projetos industriais dentro do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário