Depois de nove meses na cadeia por ter arremessado seus sapatos em direção ao então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi ganhou sua tão esperada liberdade.
Nesse tempo em que ficou preso o jornalista garante que sofreu inúmeras torturas, chegando até a ter fraturas nos braços e nas costelas.
Mas a vida deste homem sem dúvidas mudou drásticamente, de jornalista desconhecido, o homem se tornou uma grande celebridade em todo o mundo. Diversas pessoas declararam que queriam fazer o mesmo que ele fez, o que o fez cair nas graças de pessoas de todas as etnias.
Ao atirar os sapatos contra Bush em dezembro do ano passado, Zaidi gritou: "Esse é o beijo de despedida do povo iraquiano, seu cão. Das viúvas, órfãos e dos mortos no Iraque."
Hoje, livre, Zaidi já recebeu diversas propostas, sejam elas de emprego e até mesmo de casamento, ganhou uma casa e carro de seus fãs, mas garante que sairá por um tempo do país para tratar das lesões adquiridas no confinamento.
Monumento que foi erguido em sua homenagem na cidade em que reside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário