26 de abril de 2011
21 de abril de 2011
16 de abril de 2011
14 de abril de 2011
Farmácia Popular disponibiliza medicamentos gratuitos em Ponte Alta
A Farmácia Popular é um programa do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais para o tratamento de doenças com maior ocorrência no país, com descontos que variam de 50% a 90% do preço comercializado e também com alguns medicamentos gratuitos para o tratamento do diabetes e hipertensão. O programa possui uma rede própria de farmácias populares e uma parceria com farmácias e drogarias chamada de “Aqui tem Farmácia popular”.
A campanha “Saúde Não Tem Preço” foi lançada no dia 03 de fevereiro de 2011, pela Presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, a partir do dia 14 de fevereiro, medicamentos indicados para o tratamento de hipertensão e diabetes nas farmácias e drogarias credenciadas no Programa.
O receituário do médico com o medicamento constante na lista, anexa com o CPF do paciente e carteira de identidade são necessários para participar do programa. O medicamento é fornecido conforme a necessidade do tratamento do paciente.
Em Ponte Alta os medicamentos do programa Farmácia Popular podem ser encontrados na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Frei Rogério, 550, Centro.
13 de abril de 2011
Convênio Assinado
Secretária da Saúde de Ponte Alta Cleusa de Oliveira assinou o convênio com Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, para atendimento de urgência e emergência.
Secretários assinando o convênio |
Na manhã de sexta feira (8), o secretário municipal da saúde de Correia Pinto Dilmar Pereira recebeu a secretária da saúde de Ponte Alta Cleusa Oliveira para assinatura do convênio. Em média são atendidos cinqüenta pacientes de Ponte Alta em regime de urgência e emergência no hospital de Correia Pinto.
As negociações para a efetivação do convênio iniciaram no começo do ano, logo que o secretário Dilmar assumiu a administração do hospital. A Fundação Hospitalar receberá de Ponte Alta o valor de R$ 3.000,00 mensais. No mês de março foi realizado no total 1761 atendimentos de urgência e emergência na Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli.
A secretária Cleusa de Oliveira explicou que este convênio é de grande importância para os pontealtenses, uma vez que eles não dispõem deste tipo de atendimento no município.
O valor que será repassado ao hospital através deste convênio vai ajudar no custeio das despesas da fundação hospitalar. “Mesmo antes da assinatura do convênio sempre atendemos os pacientes de Ponte Alta, agora com a parceria concretizada continuaremos a atendê-los, pois aqui nosso objetivo é sempre zelar pela saúde e bem estar de todos”. Finalizou Dilmar Pereira.
Alunos da rede municipal de Correia Pinto recebem Kit de materiais escolares
Secretária Juvina, Élson e Armando |
O Prefeito Municipal Vânio Forster, junto da Secretária de Educação Juvina Tramontini, Secretário da Administração Élson Ivo e o Chefe de Gabinete Armando Castro realizaram a entrega do kit de materiais escolares aos alunos da rede municipal. Em todos os estabelecimentos de ensino houve grande participação de pais, alunos e professores no ato da entrega.
Pais, alunos e professores participaram da entrega |
Os kits são diferenciados por série, por exemplo, de 1º a 5º ano os kits tem uma configuração, do 6º ao 9º já são outros tipos de material que integram o kit, de acordo com a necessidade de cada fase do ensino. Todos os alunos da rede municipal receberam os kits, multiseriadas de todas as localidades, CEIs, escola itinerante, bem como todas as escolas dos bairros. Na oportunidade a EEB Araucária recebeu uma nova geladeira.
Segundo a secretária Juvina a entrega dos kits é motivo de muita satisfação, pois a equipe da secretaria vem fazendo o máximo para manter um ensino de bom nível no município.
“Educação de qualidade é prioridade em nosso governo. A entrega dos materiais garante aos alunos as ferramentas necessárias para trabalhar em sala de aula sem gerar custo aos pais. Assim, facilitamos o acesso de todos ao ensino”, disse o prefeito Vânio Forster.
10 de abril de 2011
Alunos da rede municipal de Correia Pinto recebem kit de material escolar
A secretária Juvina, secretário Élson e o chefe de gabinete Armando |
Na sexta-feira (8), alunos de rede municipal receberam kits de material escolar. Estiveram percorrendo as escolas e entregando os kits a secretária municipal da Educação Juvina Tramontini, o secretário da administração Élson Ivo e o chefe de agbinete Armando Castro.
Alunos e pais estiveram presentes |
6 de abril de 2011
A cratera da Avenida Duque de Caxias em Correia Pinto
A cretera de aproximadamente 6m de profundidade |
Apareceu na tarde do dia 16 de fevereiro na Avenida Duque de Caxias bem próximo a prefeitura um enorme buraco cheio de água. Um carro da secretaria municipal passava no local quando o buraco começou a se abrir. Logo foi chamado a Casan e a secretaria de obras para verificar o que poderia ter motivado a abertura de tão grande buraco, já na primeira análise o técnico da Casan disse não ser vazamento da rede de distribuição, pois não havia presença de Cloro na água. Entrou em ação então a equipe da secretaria de obras para e verificar a real situação, na hora foi confirmado que a profundidade do buraco tem aproximadamente 4 metros, a rua foi isolada e os trabalhos continuaram. Em poucos dias o buraco foi tapado imaginando-se que o problema estava resolvido.
Na semana passada novamente o buraco apareceu, então a secretaria de obras entrou em ação, mas agora para resolver de vez o problema, para isso foi necessário escavar para abrir bem o buraco para que se descobrisse a causa do problema.
Foi escavado até a profundidade de aproximadamente 6 metros, chegando a uma rede pluvial com duas linhas com tubos de 60 cm. A análise identificou que o problema estava no berço das linhas, ou seja, a base onde os tubos estavam que ao invés de ser feita de brita e pó de brita, na parte rompida tinha como base pranchas de madeira. A rede provavelmente foi construída no final dos anos 80, portanto, as pranchas se deterioraram fazendo com que os tubos da rede cedessem.
Segundo o funcionário da secretaria de obras há 30 anos Adão Alves da Rosa, em todo este tempo de serviço, nunca tinha visto um problema tão complexo como este.
Adão da Rosa em 30 anos nunca tinha visto um problemas deste |
O secretário de obras Valdemar Rosseto, informou que serão substituídos vários tubos além dos danificados, mas antes será preparada a base com brita e pó de brita para que no futuro, o problema não volte a aparecer. O secretário Rosseto diz que em uma semana o problema estará resolvido.
3 de abril de 2011
1 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)